sábado, 4 de Maio de 2024  06:00
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sapateira Recheada II

Sapateira Recheada II

Verta o vinagre em fio, na boca da sapateira e coza-a em água temperada com sal, a cebola e o louro por 15 a 20 ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-12-2010

“Bebé Feliz” entrega primeiros cabazes



A Junta de Freguesia de Oliveira do Bairro entregou, no passado dia 29, através do projecto “Bebé Feliz”, os primeiros cabazes de ajuda às mamãs que solicitaram apoio.

Bebé Feliz é o novo projecto da Junta de Freguesia de Oliveira do Bairro que pretende apoiar todos os casais que decidam ter filhos e que lutem com dificuldades.

O “Bebé Feliz” está sedeado na antiga Escola Primária do Cercal, sendo da responsabilidade do pelouro de Acção Social da Junta de Oliveira do Bairro.

Segundo Márcio Oliveira, presidente da Junta de Freguesia de Oliveira do Bairro, “ao todo foram entregues oito cabazes a mamãs, residentes em Oliveira do Bairro, Oiã e Troviscal que se haviam candidatado ao apoio”.

Justifica ainda que “a entrega foi feita pelos voluntários do projecto, sendo que os cabazes eram compostos de bens adequados a cada fase de desenvolvimento dos bebés. Desde papas a roupas, passando por produtos de higiene, brinquedos e outros acessórios, foram imensos os bens que tornaram alguns dos bebés do nosso concelho ainda mais felizes”.

O autarca de Oliveira do Bairro refere ainda que o “projecto “Bebé Feliz” fará a gestão de todos os bens que forem cedidos gratuitamente, quer por particulares, por empresas ou em resultado de campanhas de divulgação ou promoção do projecto”.

Afirma ainda que “o projecto “Bebé Feliz surge como um importante instrumento de combate à pobreza e às dificuldades sociais que a actual conjuntura de crise internacional veio agravar”.

Desta forma, todas as pessoas podem ajudar este projecto, individualmente ou por intermédio de pessoas que já tiveram filhos e que têm em sua posse alguns bens necessários ao “Bebé Feliz” e que já não utilizam.

Márcio Oliveira refere ainda que continuarão a ser efectuadas campanhas de solidariedade, assim como peditórios junto de superfícies comerciais do Concelho de Oliveira do Bairro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®